domingo, 16 de agosto de 2009

Não julgue mal sua TV de LCD. Use o cabo certo!

Outro dia testei ligar meu note na TV. Como ela está fixa na parede, não consegui ligar o cabo VGA (poisé, meu note ainda não tem saída HDMI), pensei qual seria o melhor a utilizar.

Então pensei que o cabo RCA seria muito ruim (geralmente é um cabo que tem as pontas amarelas para o vídeo), o Super vídeo seria muito melhor.

Pois bem, teste feito... bela porcaria. Tudo tremido e embaçado, com uma resolução terrivelmente baixa. Então eu fiquei resmungando... afinal de que vale uma TV HD se a resolução é uma porcaria para ligar o monitor ?

Muito tempo se passou e precisei movê-la de lugar, aproveitei para colocar um cabo VGA e deixar nela pra alguma eventualidade...

Hoje eu fui testar como ficaria o note ligado nela e no cabo VGA... Maravilha. resolução muito melhor do que com super-vídeo, o resultado disso é que eu estou blogando em 42". Sonho, não ?

Agora estou curioso pra saber como ficaria ligado em HDMI... vou bater um papo com alguém que tenha um equipamento mais moderno que o meu, certamente valerá o teste!

Então lembre-se, ligar o note com a TV como monitor: VGA ou HDMI, não me venha com churumelas!!

[]'s
Leandro

Nenhum comentário: